por Thayse Vasconcelos Olivaes / Foto: André Aéreas 48 9982 6356

O Ouvidor é, com certeza, uma das praias mais bonitas da região. Diferenciada, é possível andar de carro pela orla, a uma velocidade máxima de 20 Km/h. Com areia branca e dura, os seus 750 metros de extensão são preservados, sem construções ou bares, priorizando as dunas e a vegetação nativa. Localizada entre a Barra e a Vermelha, oferece trilhas espetaculares, um prato cheio para os apaixonados por natureza e fotografia.

Roteiro Vip

No canto norte do Ouvidor, um pequeno córrego com água potável invade a água, trazendo diversão às crianças. O estacionamento à beira mar é uma vantagem que traz bastante conforto: É possível estacionar sob as casuarinas e assar um bom churrasco com amigos na beira da praia. Quer programa melhor?

Alta e baixa temporada

O Ouvidor, com sua faixa de areia larga e plana, abriga uma imensa quantidade de carros e motos durante os dias do verão. A música é marca registrada da praia, onde cada motorista traz consigo o seu gosto musical. Para quem gosta de uma agito, é bacana.

Já no inverno, a praia esvazia. Acolhe nos dias frios alguns surfistas e abriga os carros dos que vão se aventurar pelas trilhas da Praia Vermelha. O calor traz altas temperaturas (média de 30 graus), amenizadas graças aos ventos que sopram na região. Já o inverno no Ouvidor, assim como nas praias vizinhas, é bastante confortável, alternado apenas com algumas semanas de muito vento sul e ar gelado.

Infraestrutura

No caminho até o Ouvidor é possível encontrar mercados, restaurantes e lanchonetes. Ou você faz o seu lanche antes de ir à praia, ou faz umas comprinhas no mercado, pois a praia carece de infraestrutura neste quesito: Não oferece banheiros, restaurantes ou chuveiros. O estacionamento é feito na própria praia, e para isso não falta espaço. A hospedagem é feita através de casas de aluguel pela estrada ou em pousadas e hotéis na vizinha Praia do Rosa.

História

Dizem que, a baía em forma de ouvido teria originado o nome: Ouvidor. Antigamente, o canto sul recebia os visitantes com as pedras cobertas de conchinhas, um verdadeiro encanto. Com o passar do tempo, a ação da natureza e mão do homem levou as conchas praticamente à míngua.

Diferenciais

O Ouvidor, nos períodos que antecedem e sucedem a alta temporada, apresenta areia tranquila, água de temperatura razoável e movimento sustentável, sendo um lugar gostoso para a família curtir uma boa praia. No alto verão (janeiro e fevereiro), é preciso atenção, pois apesar dos 20 Km/h permitidos aos veículos, alguns motoristas afoitos colocam em risco a praia de adultos e crianças.

Como chegar

O acesso ao Ouvidor é o mesmo da Praia do Rosa, via Estrada Geral do Ouvidor. Porém, um pouco antes do posto da Polícia Militar, é preciso entrar à esquerda e seguir por uns três quilômetros de chão batido até a praia.

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário