por Thayse Vasconcelos Olivaes / Foto: André Aéreas 48 9982 6356

Uma praia diferente. Praia de tribos e de agito, no Rosa você encontra de tudo. Um amplo cardápio gastronômico, uma vasta opção de hospedagem e um bom roteiro de balada. Além de um surf impecável, em seus dois quilômetros de extensão o Rosa oferece um dos cenários mais lindos da natureza, procurado com frequência por noivas do mundo inteiro para a realização de grandes casamentos. Pertencente à cidade de Imbituba, o Rosa é um lugar mágico, sem sombra de dúvidas.

Roteiro Vip

Com opções de surf para todos os ventos, você pode escolher entre canto norte ou canto sul. A praia é espetacular, em qualquer horário ou época do ano. Berçário de baleias franca, o inverno tem seu turismo fomentado pelo espetáculo proporcionado pelas gigantes. No verão, curta a praia de dia e se divirta com a balada e a azaração que agitam o centrinho do Rosa, com várias lojas místicas, restaurantes temáticos e gente bonita.

Alta e baixa temporada

O Rosa, com o passar dos tempos, encontrou uma forma de se manter o ano inteiro: O inverno é fomentado através de eventos gastronômicos, turismo da baleia franca e o mercado dos casamentos. Repleto de casais gaúchos e argentinos que para cá vieram, estes são os proprietários das grandes pousadas e dos melhores restaurantes que abrem inverno e verão. O verão no Rosa atinge temperaturas altas, na média dos 30°. O inverno é confortável, intercalando com semanas de vento sul e frio rigoroso.

Infraestrutura

Na praia, você pode optar por ficar no canto norte ou no sul. O primeiro é natureza pura, com um costão de mata nativa que leva até a Vermelha através de uma trilha. Existem uns dois quiosques que oferecem lanches rápidos e bebidas. No segundo, o acesso a restaurantes, banheiros e chuveiros é garantido, e o estacionamento é pertinho da praia. No Rosa existe de tudo em termos de hospedagem e restaurantes. Mercados, farmácias, posto de combustível, tudo tem. Só não há banco na Praia do Rosa, o restante você encontra ali mesmo.

História

O nome Praia do Rosa, surgiu do nome do fazendeiro, Senhor Rosa, que habitava o local há muitos anos atrás. Para chegar até beira da praia o único caminho era entrando por sua fazenda, e então a fama pegou.  Até os anos 70 era endereço de agricultores e pescadores. Nesta época foi descoberta por hippies e surfistas, grande maioria de gaúchos. Muitos destes afirmam que na época trocaram grandes pedaços em locais privilegiados por mobílias, eletrodomésticos e carros velhos.

Diferenciais

O Rosa é uma praia que acolhe a todos: Ali, todas as tribos encontram o seu lugar ao sol. No réveillon, a praia transborda de gente. Com água azul esverdeada, areia branca e fofa, é impossível não levar dias incríveis na memória após uns dias na famosa e queridinha Praia do Rosa.

Como chegar

O acesso à Praia do Rosa é via Estrada Geral do Ouvidor, saindo da Rodovia SC 434. São três quilômetros de asfalto, pedra e chão batido. A colcha de retalhos da estrada pede cautela no trânsito, ou o carro pode ficar prejudicado.

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário