por Thayse Vasconcelos Olivaes

Uma preciosidade, cercada por costões de mata nativa, assim é a Vermelha. A área no entorno da praia é de propriedade da família Gerdau, que mantém este paraíso sempre limpo e preservado. Com acesso exclusivo por trilhas, o caminho está sempre em manutenção e bem sinalizado, tornando o passeio seguro com um visual único. Águas claras e areia branca, a Vermelha oferece 450 metros de descanso e paz. Entregue-se!

Roteiro Vip

Com vento sul, a Vermelha oferece ondas especiais. Repleta de casuarinas, sob elas você pode conseguir ao longo da praia verdadeiros camarotes, protegidos do sol e com visão privilegiada da praia.

Alta e baixa temporada

Embora distante e isolada, a Vermelha pode surpreender. Tanto no verão quanto no inverno, é possível encontrar a praia cheia em um dia e vazia no seguinte. Porém, observe: Praia “cheia” na Vermelha significa umas 30 pessoas, não mais do que isso.

Infraestrutura

A Vermelha é uma praia fechada. Possui apenas algumas casas escondidas atrás da vegetação, de propriedade da família Gerdau. Restaurantes e hospedagem mais próximos são encontrados na vizinha Rosa.

História

Há quem diga que a praia tem este nome devido ao barro vermelho que em dias de chuva desce dos morros e invade a praia. Reza a lenda que em 1972 uma família de gaúchos teria trocado os terrenos em volta da Praia Vermelha por um fusca, e depois os teriam vendido para os Gerdau. Se verdade ou não, fato é que muitas das aquisições de antigamente eram feitas assim na região, na base do escambo. Trocava-se terreno por mobília, por televisão e até mesmo por consulta médica.

Diferenciais

A Vermelha é uma praia especial. De natureza intocada, apresenta costões, rochedos e muita mata preservada. O surf é disputado em dias de vento sul, compensando a caminhadinha básica da trilha. Uma praia reservada, para poucos, traz tranquilidade e sossego.

Como chegar

O acesso à Vermelha é o mesmo da Praia do Ouvidor: Via Estrada Geral do Ouvidor. Porém, um pouco antes do posto da Polícia Militar, é preciso entrar à esquerda e seguir por uns três quilômetros de chão batido até a praia do Ouvidor, onde você deixará seu carro estacionado. Voltando alguns metros pela estrada, você encontrará uma grande guarita branca, que dá acesso à trilha mantida pela Família Gerdau. A trilha, sinalizada e segura, dura 25 minutos e oferece uma paisagem ímpar.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS ABAIXO E TAMBÉM CONHEÇA MAIS GAROPABA ATRAVÉS DO OLHAR DE QUEM JÁ ESTEVE AQUI #VIPGAROPABA:

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Praia Vermelha

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário