Menu degustação com o Icone da culinária Japonesa no Brasil

Menu degustação com o Icone da culinária Japonesa no Brasil com o Chef Japones Shinya Koike.

Venha participar de uma noite especial no dia 14 de outubro, com uma grande variedade de deliciosos pratos feitos pelo Icone da culinária Japonesa no Brasil com o Chef Japones Shinya Koike.

O evento será realizado no dia 14 de outubro no restaurante H2O Sushi Bar, Rua Rio Grande do Sul 421 - Garopaba/SC.

Reservas pelo fone: 048 3254-1183 - Vagas Limitadas

Sobre o Chef

No dia 21 de novembro 2014, o chef japonês Shinya Koike, recebeu o “Prêmio Difusão da Culinária Japonesa no Exterior”, concedido pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão a cinco profissionais que atuam como divulgadores da gastronomia japonesa fora do Japão.

O chef Shin Koike veio ao Brasil há 20 anos, mas nunca esqueceu a origem japonesa. Se por um lado gosta de brincar com os sabores brasileiros em seus pratos do Sakagura A1, por outro sempre levantou a bandeira de que um chef não pode esquecer de sua origem, enquanto espírito e técnica.

Rangetsu-Geral

Desde 2010, Koike assumiu a presidência da Comissão para Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo, com o intuito de promover a culinária nipônica no Brasil, por meio de projetos e eventos relacionados ao tema.

Shin Koike, nascido no Japão, passou pelo tradicional restaurante francês Escoffier, em Guinza além de vários outros no Japão antes de se estabelecer no Brasil, em 1993. Apesar de acolhido em restaurantes como o Aoi, Ranguetsu of Tokyo, Tamayura (exclusivo para clientes japoneses), Hanadoki, iniciou sua empreitada com Mosaic e depois com A1, no Top Center. Neste, iniciou sua culinária autoral, assinando o cardápio e,em 2007, do Aizomê, eleito o melhor restaurante japonês pela revista Veja São Paulo em 2008. Com Sakagura A1, o chef propõe uma "culinária democrática" mas ainda autoral.

Com um cardápio elaborado a partir de ingredientes sem preconceito, o chef harmoniza a afetividade com o equilíbrio criativo dos sabores

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário